Skip to main content

Como funcionam as habitualidades e controle de acesso?

No Tiro Digital o registro de habitualidades e o controle de acesso são integrados facilitando o controle geral do clube. A melhor maneira de controlar é através do nosso aplicativo de reconhecimento facial que irá cumprir as duas exigências, bastando você garantir que os seus filiados, visitantes e colaboradores realizem o reconhecimento facial tanto na entrada quanto na saída das dependencias do clube.

Vamos explicar cada um desses dois tópicos abaixo:

Habitualidades

O controle de habitualidade dos atiradores no Tiro Digital ocorre em duas etapas, primeiramente com o registro da presença do atirador no clube e depois pelo registro de disparos realizados.

O atirador poderá declarar armas que levou e disparos que realizou no clube, esses lançamentos serão atrelados a presença do atirador para um dia de visita. O clube poderá aprovar ou negar essas declarações realizadas pelos atiradores. Essa aprovação e negação poderá ser automatizada com aceites automáticos a depender de configurações que você pode tomar.

Para emitir a declaração de habitualidade dos atiradores o sistema irá considerar apenas os disparos relatados pelo atirador, a simples presença no clube sem disparos relatados não irá preencher nada na declaração. A atual declaração de habitualidade exige a utilização de armas para ter validade.

Confirmação de presença no clube

A confirmação de presença do atirador deverá ser realizada preferencialmente através de reconhecimento facial do atirador nas dependências do clube. O clube poderá permitir o registro de presença de outras formas que não seja o reconhecimento facial. Listaremos abaixo todas as formas de declarar presença de um atirador no clube para habitualidade:

  • Reconhecimento facial da pessoa no clube;
  • Registro realizado pelo atirador no site do clube ou aplicativo do atirador;
  • Registro por colaborador que atirador esteve no clube;
  • Registro de venda para o atirador pelo sistema do clube;

Você poderá configurar no sistema quais formas deseja aceitar, determinando se esses registros necessitam de aprovação por algum colaborador do clube ou não.

O formato ideal e legalmente aceito para habitualidades é através de reconhecimento facial

O reconhecimento facial poderá ser realizado de 3 maneiras no tiro digital:

  • App de reconhecimento facial do Tiro Digital;
  • Foto através da webcam do computador da secretaria;
  • Reconhecimento facial através de dispositivos Intelbras Bio-T para automação de portas e catracas;

O App de reconhecimento do Tiro Digital é a melhor, e mais barata, forma de controlar o acesso dos seus atiradores ao clube, através dele você conseguirá disponibilizar terminais de autoatendimento aos seus atiradores. Você não precisará escolher somente uma maneira, poderá utilizar qualquer uma delas em conjunto ou individualmente.

O reconhecimento facial irá considerar qualquer foto cadastrada para o atirador para realizar a identificação.

Lançamento de armas e disparos realizados pelo atirador

A partir de uma confirmação de presença no clube o seu atirador poderá registrar as armas que levou ao clube e disparos que realizou. Essa declaração pelo atirador poderá passar por aprovação pelo clube a depender das configurações escolhidas por você.

Caso você utilize o App de reconhecimento facial o seu atirador poderá, além de realizar o reconhecimento facial, relatar as armas e os disparos que realizou no clube diretamente pelo próprio terminal.

Caso você não utilize o App (ou mesmo utilizando) o seu atirador irá receber uma notificação no aplicativo do atirador, instalado no celular dele, informando e permitindo a ele registrar os disparos que realizou pelo próprio App do atirador ou pelo site do clube.

Possuímos diversas configurações legais para você ter total controle sobre habitualidades e disparos disponíveis em Menu > Configurações > Preferências.

Controle de acessos (entrada e saída)

O Tiro Digital irá manter um registro de entrada e saída de todas as pessoas no clube a partir do serviço de reconhecimento facial ou a partir de informações lançadas pelos colaboradores do clube.

O controle pelo reconhecimento facial é a forma mais indicada. Deverá ser solicitado ao seu atirador que realize o reconhecimento facial tanto na entrada quanto na saída, assim o sistema conseguirá calcular todas as informações necessárias.

Você poderá configurar controles de saída automáticas para caso algum atirador esqueça de registrar a sua saída do clube.